Google+

quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

Filme: O Lado Bom da Vida

Nesse tempo que fiquei ausente do blog, vi três filme e vou postá-los na ordem que vi primeiro. Começo pelo filme O Lado Bom da Vida (Silver Linings Playbook) que vi um dia antes do meu aniversário e sem saber que era estréia. (para quem não sabe faço aniversário no início de fevereiro).

SINOPSE
Por conta de alguma atitudes erradas que deixaram as pessoas de seu trabalho assustadas, Pat Solitano Jr. (Bradley Cooper) perde quase tudo na vida: sua casa, o emprego e o casamento. Depois de passar um tempo internado em um sanatório, ele acaba saindo de lá para voltar a morar com os pais. Decidido a reconstruir sua vida, ele acredita ser possível passar por cima de todos os problemas do passado recente e até reconquistar a ex-esposa. Embora seu temperamento ainda inspire cuidados, um casal amigo o convida para jantar e nesta noite ele conhece Tiffany (Jennifer Lawrence), uma mulher também problemática que poderá provocar mudanças significativas em seus planos futuros.
 


Título: O Lado Bom da Vida/ Silver Linings Playbook
País de origem: EUA
Gênero: Comédia Dramática
Duração: 122 min
Ano: 2013




Primeiro devo relatar que o lugar onde vi esse filme é encatador. Quem mora no RJ já deve ter ouvido falar no Cine Odeon, ali na Cinelândia. Nunca tinha ido e adorei o interior ricamente detalhado. Pena que não tirei foto. =/ Mas voltemos ao filme.

Eu particularmente não dava muita coisa pela filme, o escolhi por falta de opção no dia. E me enganei. Gostei muito do filme. Tem pitadas de drama, mas também tem como dar muitas risadas em algumas cenas.

Meu noivo define esse filme como "a junção de dois bipolares que deu muito certo". Até concordo com ele na questão de serem bipolares, mas o filme é muito mais que isso. É uma lição de superação, de otimismo.

Na minha opinião, Pat continuaria perdido se Tiffany não tivesse surgido em sua vida. Ele continuaria obcecado pela ex-mulher e pela antiga vida, não evoluindo pessoalmente. As aulas de dança que teve com a jovem foram muito mais que um simples exercício, foi um amadurecimento pessoal.

E não só Pat que conseguiu evoluir, Tiffany também. Conseguiu se desvencilhar do passado pertubador que a acompanhava.

Em poucas palavras, O Lado Bom da Vida é um filme tocante, sensível, engraçado e com lição de vida.

Um comentário:

  1. Esse filme entrou pra lista dos meus favoritos!
    Fala sério, ele é muito bom. Super bem feito, com atores incríveis e muito divertido.
    É um enredo diferente e muito interessante. Nota 10!

    xx
    Stephy.
    http://opotedeglitterrosa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Não se acanhem, podem comentar à vontade