Google+

quarta-feira, 29 de julho de 2020

Resenha: Um Anjo de Mochila Azul

SINOPSE:
Mulher, mãe, professora, exausta e querendo desistir. Você com certeza conhece alguém com esse perfil. Descubra a história de Francislena, a Francis, uma professora recém-separada, endividada, afastada do filho, e decepcionada com a docência. Sem motivação para ensinar e tampouco disposta a aprender, Francis encontra-se cada vez mais distante de si mesma e de seus alunos. No entanto, a chegada de um sarcástico e misterioso estudante faz com que Francis encontre esperanças onde jamais imaginou, e grandes surpresas e revelações estão a sua espera. Ela contará com a ajuda de um grupo peculiar de amigas atrapalhadas em sua jornada para retornar sua vocação e sua vida. "Um anjo de mochila azul" é uma história leve, divertida, bem-humorada e quase real, mas com um toque sobrenatural. Às vezes o divino se encontra na forma mais humana!

Um anjo de mochila azul | Amazon.com.br


Autor: Diogo Almeida
Editora: Novo Século
Páginas: 256
Capítulos: --
Série: Não
Tema: Educação, Comédia, Sobrenatural





Oiê pessoas! Quer uma leitura suave e que retrate de forma engraçada - e parecida com a realidade - o cotidiano de uma professora? Essa é a indicação!


Primeiramente, parabenizo o autor Diogo Almeida pelo livro. Eu ri muito, me vi em alguns trechos e me emocionei em outros. Um Anjo de Mochila Azul foi publicado pela editora Novo Século.

A personagem principal é a Francislena, ou melhor, a Francis, e a história do livro se desenrola no cotidiano dela. São apresentados seus dilemas, problemas familiares e amorosos. Francis está desmotivada com sua profissão, não consegue se entender com o filho e não dá sorte com o amor. E foi nesse momento que surge um menino muito levado: o menino da mochila azul (personagem que dá nome ao título do livro). Esse menino, que só ela vê, vai se empenhar em ajudá-la, mesmo que seus métodos não sejam os mais indicados. Tudo isso tendo como pano de fundo a cidade de Curitiba, capital do Paraná.

Como o livro retrata o cotidiano de uma professora, muitos dos hábitos de Francis em sala de aula eu não acho legal, porém é bastante comum você vê-los nas salas de aula brasileiras. Em grande parte do livro você vai gargalhar com as trapalhadas da Francis e as ações do menino de mochila azul. Porém, o livro também guarda momentos emocionantes, principalmente nos capítulos finais. Eu me identifiquei com várias passagens do livro, pois estou em sala de aula (sou professora de ensino técnico e já estive em sala de aula com crianças até o ano passado).

Com uma leitura leve, esse livro é recomendado tanto para quem é professor quanto para quem não é.

NOTA FINAL:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não se acanhem, podem comentar à vontade