Google+

quinta-feira, 25 de março de 2010

Vandalismo: nova mania de manifestação


Hoje aconteceu uma barbárie na Estação de Saracuruna, "passageiros" indignados com atrasos nos trens desse ramal, atearam fogo num trem de ar-condicionado e quebraram coisas na estação. Vandalisaram um já deficiente meio de transporte, como forma de "protesto".
Atualmente vandalizar trens e estações se tornou uma forma de "protestar" contra os maus serviços prestados pela companhia que opera o sistema ferroviário da região metropolitana: Supervia. Essa empresa não tem prestado um bom serviço aos clientes que utilizam os ramais que ela opera: Deodoro, Santa Cruz, Japeri, Paracambi, Belford Roxo, Saracuruna e Vila Inhomirim, e causa revolta nos usuários, a ponto de danificarem estações e trens.

Acho interessante que haja manifestação pela melhoria do serviço, mas sou totalmente contra ao vandalismo. O que se ganha destruindo as coisas? Nada! Aliás ganha mais atrasos, menos trens e piora o serviço já tão ruim.
Eu fico indignada com essas pessoas sem um pingo de inteliigência saem destruindo tudo e depois ficam pedindo que a Supervia devolva o dinheiro da passagem. Sinceramente falta do que fazer, pessoas idiotas! A Supervia não tinha que devolver nada de dinheiro a essas pessoas que destruiram um patrimonio que eles próprios usam. Mas ai vem as autoridades e não enxergam o que esses "passageiros" fizeram e só veem o mal serviço que a empresa presta.
Acho que a Supervia tinha que suspender esse ramal por um tempo, até as pessoas tomarem consciencia da burrada que fazem. Toda vez que houver quebra-quebra e trem queimado como forma de "protesto" a Supervia tinha que suspender o ramal.
E pessoas, vamos ser mais inteligentes. Se vocês querem protestar, que tal fazer um boicote a empresa? Um dia sem usar os trens? É uma forma inteligente de se manifestar. Pensem nisso!!

Créditos da foto: David e André Vasconcellos

Um comentário:

  1. Se as autoridades derem causa ganha pra supervia, eles vão perder muitos votos.

    ResponderExcluir

Não se acanhem, podem comentar à vontade