Google+

sábado, 21 de março de 2020

Resenha: A Era do Abismo - O Torneio dos Campões

SINOPSE:


A Liga Prateada tem fama de ser a região mais próspera e segura do continente, mas isso não impede que um grupo de aventureiros desbrave suas estradas e proteja o povo de orcs, mortos-vivos e magos insanos. Enquanto Draco e Gladius investigam o assassinato do seu mestre, o guerreiro Marcus cobiça a glória do combate e suas fortunas, a cartomante Rosa busca por sua família perdida, o paladino anão Alberich propaga o ideal da Justiça, a sacerdotisa elfa Ravenlla promove as graças da Liberdade e a kunoichi Zhi Wu protege os mistérios do seu passado.Unidos pelo acaso, eles irão desafiar, não só monstros selvagens, mas também nobres corruptos e cultistas profanos. Conseguirão eles triunfar em meio aos incontáveis desafios da sua jornada? O fim de uma vida dará início a uma saga épica, onde Virtudes e Vícios colidem e aventureiros lutam contra todas as expectativas em um mundo condenado.


Resultado de imagem para a era do abismo


Autor: Bernardo Stamato
Editora: PenDragon
Páginas: 364
Capítulos: --
Série: Sim
Temas: Aventura, Fantasia, Magia, Combate






Literatura nacional e com uma temática que me atrai? Perfeito, né?! ❤
A escrita do autor é bem fluida, sem muitas palavras complicadas e que deixa a leitura do livro de maneira mais dinâmica. Nada de ter que ir ao dicionário pesquisar o significado das palavras (não que enriquecer o vocabulário seja uma ideia ruim, mas muitas vezes acaba desanimando o leitor de continuar a leitura). A divisão dos capítulos ser baseado no ponto de vista de cada personagem é bem interessante. Em cada capítulo é um personagem narrador apresentando o que ocorre sob a ótica dele. Não lembro de ter lido tantos livros que sigam essa estrutura. Também é interessante que ao final da leitura há um capítulo destinado a explicar o cenário, a linha do tempo, um pouco dos personagens. Bem legal essa parte.
A história inicialmente gira em torno dos amigos Draco e Gladius que saem em investigação sobre o assassinato de seu mestre. Ao longo de sua jornada, outros personagens se juntam; cada um com seu próprio propósito e assim a trama vai se desenrolando. Tem personagens carismáticos e outros nem tanto; tem personagem que engana ao ponto de conquistar o leitor a defendê-lo (ah, Heldarath...). Tem uma diversidade de coisas que prendem o leitor a trama facilmente.
Quem gosta de magia, vai encontrar; quem gosta de batalhas e torneios, também. É uma ótima indicação para quem quer uma leitura mais descontraída, porém com mistério, reviravoltas, magia, combates e amizades.

NOTA FINAL:
Ótimo!

2 comentários:

Não se acanhem, podem comentar à vontade