Google+

sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Resenha: Como criar e cuidar de um dragão

Inauguro aqui uma nova seção: Resenhas. Postarei, sempre que possível, resenhas dos livros que eu estiver lendo. Compartilhar com vocês o que gosto de ler. Espero que gostem.

Hoje trago a vocês a resenha do livro "Como criar e cuidar de um dragão" do autor John Topsell.

 SINOPSE:
Você já sonhou em criar seu próprio dragão? Agora você pode!
- Nas últimas décadas, criadores de dragões se espalharam pelo mundo. E este é o primeiro guia de criação dessas criaturas únicas!
- Saiba tudo o que você precisa sobre o processo de criação, seleção e aquisição de uma espécie disponível; construção do cercado perfeito, chocando um ovo de dragão, alimentação e manejo, adestramento e montaria, exibição de seu dragão em uma competição e muito, muito mais.
- Centenas de ilustrações incríveis complementam o texto.
- Com este livro extraordinário sempre em mãos, você desfrutará e muitos anos felizes com o animal mais misterioso e o melhor companheiro do mundo.
- O autor deste manual é ninguém menos do que o mundialmente famoso estudioso de dragões John Topsell. Um parente distante do famoso naturalista Edward Topsell, John passou grande parte da sua vida criando dragões.



Autor : John Topsell (Joseph Niggs, organizador)
Editora: Marco Zero
Páginas: 128
Capítulos:5
Série: Não
Temas: fantasia, dragão





RESENHA:

Você acredita em dragões? Não me refiro ao famoso Dragão-de-Komodo e sim aos dragões místicos. Acredita? Eu acredito que são lendas e não realidade, porém o autor desse livro, John Topsell, retrata os dragões como seres existentes e, pasmem, domesticáveis!

Em "Como criar e cuidar de um dragão", o autor explora essa idéia com um linguajar fácil e ilustrações coliridas, o que o torna, a princípio, um livro infantil. Tanto que quando o vi pela primeira vez ele estava na prateleira de livros infantis. =)

Para os que pensam que vão encontrar nas páginas deste livro um romance com dragões sendo personagens, estão completamente enganados. "Como criar e cuidar de um dragão" se assemelha mais àqueles livros de espécies de cães que vemos por ai.

Em suas páginas encontraremos dicas de como cuidar de um dragão, onde comprar uma espécie, quais espécies disponíveis, formas de adestramenteo e como participar de torneios.

Achou estranho? Inicialmente também, pois achei que ele não trataria desse tema como tamanha "veracidade". Sim, não há em nenhumar parte do livro que mencione que isso é uma obra ficcional. Portanto se ele for lido por crianças com bastante imaginação, alerte-as que isso é apenas uma brincadeira e que não há como conseguir os exemplares citados.

Recomendo a leitura para os amantes de dragões (como eu) e para os escritores de fantasia. Mas se ficar curioso em ler, não se acanhe. Creio que irá gostar. =)


                                               NOTA FINAL: 

Muito Bom!
 

2 comentários:

Não se acanhem, podem comentar à vontade