Google+

sexta-feira, 27 de dezembro de 2013

Série: Once Upon a Time (1ª temporada)

Tirando a poeira deste abandonado blog, trago aqui a resenha de uma série que eu estou curtindo muito: Once Upon a Time. A série já conta com três temporadas e uma outra paralela chamada Once Upon a Time in Wonderland. Por hora a resenha só responderá a 1ª temporada, pois foi a única que vi.

SINOPSE
A série se passa na cidade fictícia litorânea de Storybrooke, Maine, em que os moradores são, na verdade, personagens de contos de fadas que foram transportados para o "mundo real" através de uma maldição poderosa. A única esperança reside em Emma Swan (Jennifer Morrison), que foi transportada do mundo de conto de fadas antes que ela pudesse ser amaldiçoada. Como tal, ela é a única pessoa que pode quebrar a maldição e restaurar as memórias dos personagens perdidos, auxiliada por seu filho, Henry, que tem um livro de contos de fadas que detém a chave para acabar com a maldição. A malvada Rainha (Lana Parrilla) interrompe o casamento de Branca de Neve (Ginnifer Goodwin) e do Príncipe Encantado (Josh Dallas) para anunciar que vai lançar uma maldição sobre todos e tirar todo o seu amor de modo que ela é a única que terá um final feliz. Também se passa a história da Cinderela e outros personagens de contos de fada. Muitos dos personagens de contos de fadas são transportados para Storybrooke onde a maioria deles são despojados de suas verdadeiras identidades e memórias de suas vidas anteriores.

Título: Once Upon a Time
País de Origem: EUA
Gênero: Fantasia
Duração: 22 episódios
Ano: 2011/2012


 Once Upon a Time é uma série que se propõe a apresentar os contos de fadas (sim, aqueles que você conhece desde pequena (o)) de uma maneira diferente, tendo Emma Swan como peça fundamenteal de todo enredo.
Em cada capítulo conhecemos um pouco da história de cada personagem, partindo do casamento da Branca de Neve e do Príncipe Encantado. Mas se pensa que vai seguir o enredo dos contos que a Disney apresentou a todos nós está muito enganado. É diferente! E já começa pela Emma que na série é filha da Branca com o Príncipe. Eu não lembro disso nos contos da Disney.

Fatos curiosos que me chamaram bastante atenção na série: 
  • Os anões: Na verdade de anões eles só tinham a essência, porque o tamanho era de um humano comum. E que coisa estranha o nascimento deles, né? Minha cabeça de jogadora de RPG ficou confusa com isso, estou acostumada a outros tipos de anões rs;
  • Chapeuzinho Vermelho: Eu fiquei abismada com o desenrolar do capítulo dedicado a ela. Não era bem o que eu esperava, mas gostei da abordagem (não vou falar muito pois vai ser spoiler e nem todos gostam);
  • Chapeleiro Maluco: O ator me é muito familiar e ficou bem psicopata a parte dele em Storybrooke. Mas Grace não existe na história que eu conheço;
  • Regina: gostei do capítulo que fala do passado dela, mesmo não concordando com a implicância dela com a Branca. Ela era uma criança inocente e fez o que achou que era certo. Tinha era que ficar revoltada com a mãe, aquela bruxa! 


Nunca li a versão dos irmãos Grimm, mais sombria que os contos da Disney. Talvez tenha algo lá que tenha sido aproveitado na série.

Queria poder falar mais, porém vou dar muito spoiler e temo que não agrade a todos (eu não ligo para spoiler rs).

Once Upon a Time tem um ótimo enredo e personagens cativantes. Foi por causa de um personagem que só aparece na 2ª temporada (Killian Jones ou Capitão Gancho) que eu procurei conhecer a série. 
 

Capitão Me Engancho rsrs Não é para se enganchar nele? :P

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não se acanhem, podem comentar à vontade