Google+

quarta-feira, 29 de abril de 2020

Resenha: O Pequeno Príncipe

SINOPSE:

Com seu olhar sempre curioso, o pequeno príncipe de cachecol dourado leva o leitor a repensar as ligações entre sua infância e vida adulta, entre os sentimento e a consciência, entre a razão e a realidade. A raposa, a rosa, os baobás, os planetas, entre outros elementos do livro, são símbolos nunca inteiramente explicados - e por isso mesmo muito fortes.

O Pequeno Príncipe: edição bolso de luxo Zahar


Autor: Antoine de Saint-Exupéry
Editora: Zahar
Páginas: 144
Capítulos: 27
Série: Não
Temas: Filosofia, infantil




"Você torna-se responsável por aquele que cativas".
Quem não conhece essa célebre frase né? O Pequeno Príncipe é uma leitura que marca muita gente. Eu adquiri esse livro em 2019 numa livraria em Teresópolis. E só fui ler agora nesse momento de pandemia de Covid-19.
É um livro de leitura fácil e com capítulos curtos. Dá para ler em poucas horas, mas eu prefiro saboreá-lo (mania minha de ler de um a dois capítulos por dia 😁). Tem muitas passagens para reflexão e apesar de ser um livro infantil, não acredito que uma criança compreenda com facilidade a mensagem que o livro quer passar.
A mim, a leitura não me prendeu. Não que ela seja cansativa, mas eu não entrei na vibe que o livro pedia. Talvez vendo o filme eu compreenda melhor. Por ora, não é uma leitura que recomendaria e/ou faria uma releitura.

NOTA FINAL:
Bom!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não se acanhem, podem comentar à vontade