Google+

terça-feira, 28 de julho de 2020

Resenha: O Cão que Guarda as Estrelas

SINOPSE:
Acompanhe a emocionante aventura de um homem que, sem emprego, abandonado pela esposa e diagnosticado com uma grave doença, parte - acompanhado somente de seu cachorro - em uma viagem pela costa em direção ao interior do japão e de um lugar que ambos possam chamar de "lar". Escrito por Takashi Murakami e publicado originalmente em 2008, "O Cão que Guarda as Estrelas" é um romance único, numa narrativa simples e profunda, que revela traços de uma grande amizade, companheirismo e solidão.

O Cão que guarda as Estrelas | Amazon.com.br


Autor: Takashi Murakami
Editora: JBC
Páginas: 128
Capítulos: --
Série: Sim
Temas: Romance, Companheirismo, Amizade e Solidão
 



Olá pessoas, tudo bem? 

Hoje trago a vocês essa preciosidade chamada O Cão que Guarda as Estrelas. Que mangá lindo e ao mesmo tempo triste! Chorei muito durante a leitura.

Trazido ao Brasil pela JBC, a obra tem como mote principal um cachorro que interliga as duas histórias abordadas no mangá.

A 1ª história trata de uma família tradicional e seu cão. Com o passar dos anos, a relação entre eles se desgasta ao ponto de só restar o homem e seu cão, que embarcam para o sul na busca de uma nova vida. E é durante a viagem que esta história se desenrola.

A 2ª história trata de um jovem assistente social que trabalha numa pequena cidade. Ele vive numa casa herdada dos avós. Por ser assistente social, seu papel, dentre tantos, é tratar de enterros de indigentes. Devido a um corpo encontrado numa plantação de girassóis, este jovem se vê as voltas com as memórias afetivas enquanto procura identificar o corpo. O que traz a ele essa reflexão? Um cão encontrado morto aos pés do corpo indigente.

Há uma "continuação" desse mangá, chamada O Outro Cão que Guarda as Estrelas. E também há uma produção cinematográfica. Deixo como dica para quem se interessar.

NOTA FINAL:


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não se acanhem, podem comentar à vontade