Google+

domingo, 23 de dezembro de 2012

Filme: Falando Grego

Trago a vocês mais um filme: Falando Grego (My Life in Ruins). Espero que curtam.

SINOPSE
Georgia (Nia Vardalos) é uma americana de origem grega que trabalha como guia turística justamente... na Grécia. Sua vida é extremamente entediante e ela vive sempre cansada pois os turistas parecem curtir mais as compras do que aprender alguma coisa sobre a Grécia. Hotéis baratos, ônibus velho, calor infernal e turistas "engraçadinhos" tornaram Georgia uma mulher frustrada. Até o dia em que Irv Gordon (Richard Dreyfuss), um turista muito especial, aparece. Com seu senso de humor ele tenta mostrar todas as possibilidades de viver bem, ser feliz e não perder a chance de ter um grande amor, enfim, recuperar seu kefi, como dizem os gregos. Agora cabe a Georgia parar de reclamar e perceber que tudo isso sempre esteve bem embaixo do seu nariz.


Título: Falando Grego/My Life in Ruins
País de origem: EUA/Espanha
Gênero: Comédia, Romance
Duração: 95min
Ano: 2009






Grécia! Oh terra encantadora, rica em sabedoria. Sou suspeita em falar, pois sonho em visitar esse país.

Em Falando Grego vemos a guia de turismo Georgia desanimada com a vida na Grécia e com o trabalho que possui, pois foi para o país a procura de uma vaga de professora. Também vemos como a dona da agência de turismo, Maria, e o outro colega de profissão, Nico, fazem de tudo para sabotar sua excurssão e assim fazer com que ela se demita.

Mas o mais importante do filme, não é o conhecimento profundo que a guia tem pela Grécia, isso ela demonstra desde o inicio. O que o filme quer passar que devemos curtir a vida, sem aprofundar nos problemas e no estresse do trabalho. Ela achava o trabalho dela entendiante porque apenas o via como trabalho e não como diversão. Ser guia turístico, na minha opinião, é bem mais divertido do que ficar presa dentro de um escritório. rs

O filme é engraçado, com a tiradas e o "poder divino" do Irv Gordon e da "mão leve" de Borgas (eu não lembro muito bem do nome da velhinha). Além disso, você aprende um pouco mais sobre a cultura grega. Lhe garanto que adorei muito.

Quem curtiu Casamento Grego, vai curtir Falando Grego. É com a mesma atriz principal. Até achei que era continuação, ehehehe

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não se acanhem, podem comentar à vontade