Google+

quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

Resenha: Lágrima de Fogo - Livro I: Mundo das sombras

Hoje trago a vocês a resenha do livro "Lágrima de Fogo - Livro I: Mundo das sombras" da autora Ana Macedo.

SINOPSE:
Nada é como realmente imaginamos.
No universo existem oito mundos paralelos, entre eles Agnitellure, conhecido como a 'a terra casta'. Durante vários milênios, todas as raças viveram em harmonia e prosperidade, mas mesmo neste lugar, a paz não durou para sempre
.
Quando anjos caídos e dragões decidem invadir o terceiro dos oito mundos, denominado "Terra", os anjos da paz recebem ordens dos Quatro Grandes - criaturas ancestrais, protetoras de Agnitellure - para que levem ao seu mundo a mais mortal e perigosa criatura: os humanos.
Agnitellure nunca mais foi a mesma. As criaturas mágicas passaram a se esconder. Uma nova guerra está para sugir.
Profecias e lendas começam a criar vida. As árvores pararam de cantar ao som do vento, os mares estão agitados. Laços de sangue estão instáveis, os valores deturpados, e somente uma criança pode trazer a paz.
 


Autor: Ana Macedo
Editora: Novo Século (Selo Novos Talentos da Literatura Brasileira)
Páginas: 312
Capítulos: 48
Série: Sim (livro 1)
Temas: Fantasia, dragões, elfos, guerra, lendas





Já tinha lido a introdução desse livro no blog da autora (Lágrima de Fogo - para quem se interessar) e me interessei na história, principalmente por ter dragões (eu os adoro!).

A trama é centrada em Annabelle e como ela pode interferir no destino dos 8 mundos. Além dela temos como personagens principais Draco, Desmond e Daniel, três rapazes, sendo dois Drakenae, e que nutrem um forte sentimento por ela.

Durante o desenrolar do livro, várias vezes senti falta de ação por parte da Anne. Não sei se era intenção da autora, mas a personagem ficou muito mimada e por muitas vezes irritante. Outro ponto que achei que podia ser melhor explorado era a tal origem da personagem principal. Porém lendo o livro até o final, notei que foi intencional, para dar aquele gancho para o próximo livro (serão 8 no total). E o final termina de uma maneira bem legal, pois não é bem um fim. Dá aquela sensação de "continua no próximo episódio".

Um ponto bem engraçado é o relacionamento entre Anne e Draco, bem estilo entre tapas e beijos. Fica uma dica para autora: não exagere muito, pois pode parecer artificial.

Apesar dessa falta de ação, "Lágrima de Fogo - Livro I: Mundo das Sombras" é gostoso de ler por ter linguagem fácil e agradável, recomendo para quem curte o tema e quer algo que seja leve e sem linguagens rebuscadas. O que eu não curti muito, e isso vem se repetindo muito nos livros da editora Novo Século, são os erros bobos de português.

O que acontecerá com Anne e seus amigos a partir de então? Só aguardar o Lágrima de Fogo - livro 2.


NOTA FINAL:
Muito Bom!
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não se acanhem, podem comentar à vontade