Google+

segunda-feira, 31 de dezembro de 2012

Filme: Shakespeare Apaixonado

Graças a uma amiga querida que me alertou sobre a exibição de "Orgulho e Preconceito" no Universal Channel que pude me dar conta da maratona de filmes que o canal exibia. Graças a isso pude rever (e não me canso disso) Shakespeare Apaixonado (Shakespeare in Love)

SINOPSE
O jovem astro do teatro londrino William Shakespeare (Joseph Fiennes) sofre de bloqueio criativo e não consegue escrever sua peça. Um dia, ele conhece Viola De Lesseps (Gwyneth Paltrow), uma jovem que sonha em atuar, algo proibitivo no final do século XVI. Para burlar o preconceito e ter sua chance, Viola se disfarça de homem e começa a ensaiar o texto de Will, que começou a fluir e passou a dar vazão ao amor entre os dois. O que eles não contavam era com o casamento arranjado pela família entre Viola e Lorde Wessex (Colin Firth).



Título: Shakespeare Apaixonado/Shakespeare in Love
País de origem:  EUA/Reino Unido
Gênero: Comédia dramática
Duração: 83min
Ano: 1999





Feliz 2013

Aprendemos que, por pior que seja um problema ou situação, sempre existe uma saída.
 
Aprendemos que é bobagem fugir das dificuldades. Mais cedo ou mais tarde, será preciso tirar as pedras do caminho para conseguir avançar.

Aprendemos que perdemos tempo nos preocupando com fatos que muitas vezes só existem na nossa mente.

Aprendemos que é necessário um dia de chuva para darmos valor ao Sol, mas se ficarmos expostos muito tempo, o Sol queima.

Aprendemos que heróis não são aqueles que realizam obras notáveis, mas os que fizeram o que foi necessário e assumiram as conseqüências dos seus atos.

Aprendemos que, não importa em quantos pedaços nosso coração está partido, o mundo não pára para que nós o consertemos.

Aprendemos que, ao invés de ficar esperando alguém nos trazer flores, é melhor plantar um jardim.

Aprendemos que amar não significa transferir aos outros a responsabilidade de nos fazer felizes. Cabe a nós a tarefa de apostar nos nossos talentos e realizar os nossos sonhos.

Aprendemos que o que faz diferença não é o que temos na vida, mas QUEM nós temos. E que boa família são os amigos que escolhemos.

Aprendemos que as pessoas mais queridas podem às vezes nos ferir. E talvez não nos amem tanto quanto nós gostaríamos, o que não significa que não amem muito, talvez seja o máximo que conseguem. Isso é o mais importante.

Aprendemos que toda mudança inicia um ciclo de construção, se você não esquecer de deixar a porta aberta.

Aprendemos que o tempo é precioso e não volta atrás. Por isso, não vale a pena resgatar o passado. O que vale a pena é construir o futuro.

O nosso futuro ainda está por vir.

sábado, 29 de dezembro de 2012

Filme: Os Penetras

Bom dia pessoal! Hoje trago a vocês um filme nacional que está bombando nos cinemas (sim, estava bem cheio quando eu fui assistir): Os Penetras. Espero que curtam!

SINOPSE
Marco Polo (Marcelo Adnet) é um sujeito bem-humorado, sedutor e manipulador, sempre tentando levar vantagem. Em um de seus golpes, ele cruza com Beto (Eduardo Sterblitch) um homem tímido e inseguro, que acabou de ser rejeitado por sua amada Laura, e tem vários problemas com a família. Vendo a situação financeira privilegiada de Beto, Marco Polo promete conversar com Laura, e tentar convencê-la a voltar para o colega. Enquanto isso, ele tira vantagem da fragilidade do outro. Mas os planos mudam quando Marco Polo conhece esta mulher, tão sedutora e tão manipuladora quanto ele.


Título: Os Penetras
País de origem: Brasil
Gênero: Comédia
Duração: 88min
Ano: 2012





domingo, 23 de dezembro de 2012

Filme: Falando Grego

Trago a vocês mais um filme: Falando Grego (My Life in Ruins). Espero que curtam.

SINOPSE
Georgia (Nia Vardalos) é uma americana de origem grega que trabalha como guia turística justamente... na Grécia. Sua vida é extremamente entediante e ela vive sempre cansada pois os turistas parecem curtir mais as compras do que aprender alguma coisa sobre a Grécia. Hotéis baratos, ônibus velho, calor infernal e turistas "engraçadinhos" tornaram Georgia uma mulher frustrada. Até o dia em que Irv Gordon (Richard Dreyfuss), um turista muito especial, aparece. Com seu senso de humor ele tenta mostrar todas as possibilidades de viver bem, ser feliz e não perder a chance de ter um grande amor, enfim, recuperar seu kefi, como dizem os gregos. Agora cabe a Georgia parar de reclamar e perceber que tudo isso sempre esteve bem embaixo do seu nariz.


Título: Falando Grego/My Life in Ruins
País de origem: EUA/Espanha
Gênero: Comédia, Romance
Duração: 95min
Ano: 2009




quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

Filme: O Hobbit: Uma Jornada Inesperada

Hoje trago a vocês a mais recente estréia dos cinemas: O Hobbit: Uma Jornada Inesperada (The Hobbit: An Unexpected Journey). Com certeza vão curtir! ^^

SINOPSE
Bilbo Bolseiro (Martin Freeman) vive uma vida pacata no condado, como a maioria dos hobbits. Um dia, aparece em sua porta o mago Gandalf, o cinzento (Ian McKellen), que lhe promete uma aventura como nunca antes vista. Na companhia de vários anões, Bilbo e Gandalf iniciam sua jornada inesperada pela Terra Média. Eles têm por objetivo libertar o reino de Erebor, conquistado há tempos pelo dragão Smaug e que antes pertencia aos anões. No meio do caminho encontram elfos, trolls e, é claro, a criatura Gollum (Andy Serkis) e seu precioso anel.
 

Título: O Hobbit: Uma Jornada Inesperada / The Hobbit: An Unexpected Journey
País de origem: EUA/Nova Zelândia
Gênero: Fantasia, Aventura
Duração: 169 min
Ano: 2012


sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

Minha atual leitura: Terras Metálicas

Pessoal, sempre que puder postarei aqui a obra que estarei lendo no momento, sempre com fotos.
 
Começo com o livro Terras Metálicas, do autor Renato C. Nonato. A obra é editora Novo Século, sob o selo Novos Talentos da Literatura Brasileira.
 
Conheci essa obra ao ganhar um sorteio que a editora fez no twitter. Ainda estou bem no começo da leitura, então não tenho uma opinião formada.
 
E ainda ganhei marcadores!
 

quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

Filme: O país dos surdos

Hoje trago a vocês o filme O país dos surdos (Le pays des sourds), espero que curtam.

SINOPSE:
Para milhares de pessoas que vivem no silêncio que semelhanças tem o mundo? Jean Claude, Abou, Claire, Philo e todos os outros, surdos profundos desde o seu nascimento ou primeiros meses de vida, sonham, pensam e comunicam com sinais. Com eles, partimos à descoberta deste país longiquo onde o olhar e o tocar têm muita importância. Este filme conta-nos as suas histórias e leva-nos a ver o nosso mundo pelos olhos deles.


Título: O país dos surdos / Le pays des sourds
País de origem: França/Itália/Reino Unido/Suíça
Gênero: Documentário
Duração: 99 min
Ano: 1992




terça-feira, 11 de dezembro de 2012

Filme: E seu nome é Jonas

Inauguro hoje a seção Filme, na qual eu trarei resenhas de filmes que vi por ai, seja na TV ou no cinema. 

Trago hoje o filme E seu nome é Jonas (And My Your is Jonah), espero que curtam.

SINOPSE:
Depois de passar três anos em uma instituição para retardados, menino tem diagnóstico de que possui apenas surdez e assim a família unida busca aprender a se comunicar usando a linguagem de sinais.




Título: E seu nome é Jonas / And My Name is Jonah
País de origem: EUA
Gênero: Drama
Duração: 100 min
Ano: 1979



quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

Resenha: Lágrima de Fogo - Livro I: Mundo das sombras

Hoje trago a vocês a resenha do livro "Lágrima de Fogo - Livro I: Mundo das sombras" da autora Ana Macedo.

SINOPSE:
Nada é como realmente imaginamos.
No universo existem oito mundos paralelos, entre eles Agnitellure, conhecido como a 'a terra casta'. Durante vários milênios, todas as raças viveram em harmonia e prosperidade, mas mesmo neste lugar, a paz não durou para sempre
.
Quando anjos caídos e dragões decidem invadir o terceiro dos oito mundos, denominado "Terra", os anjos da paz recebem ordens dos Quatro Grandes - criaturas ancestrais, protetoras de Agnitellure - para que levem ao seu mundo a mais mortal e perigosa criatura: os humanos.
Agnitellure nunca mais foi a mesma. As criaturas mágicas passaram a se esconder. Uma nova guerra está para sugir.
Profecias e lendas começam a criar vida. As árvores pararam de cantar ao som do vento, os mares estão agitados. Laços de sangue estão instáveis, os valores deturpados, e somente uma criança pode trazer a paz.
 


Autor: Ana Macedo
Editora: Novo Século (Selo Novos Talentos da Literatura Brasileira)
Páginas: 312
Capítulos: 48
Série: Sim (livro 1)
Temas: Fantasia, dragões, elfos, guerra, lendas