Google+

quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

Filme: O Hobbit: Uma Jornada Inesperada

Hoje trago a vocês a mais recente estréia dos cinemas: O Hobbit: Uma Jornada Inesperada (The Hobbit: An Unexpected Journey). Com certeza vão curtir! ^^

SINOPSE
Bilbo Bolseiro (Martin Freeman) vive uma vida pacata no condado, como a maioria dos hobbits. Um dia, aparece em sua porta o mago Gandalf, o cinzento (Ian McKellen), que lhe promete uma aventura como nunca antes vista. Na companhia de vários anões, Bilbo e Gandalf iniciam sua jornada inesperada pela Terra Média. Eles têm por objetivo libertar o reino de Erebor, conquistado há tempos pelo dragão Smaug e que antes pertencia aos anões. No meio do caminho encontram elfos, trolls e, é claro, a criatura Gollum (Andy Serkis) e seu precioso anel.
 

Título: O Hobbit: Uma Jornada Inesperada / The Hobbit: An Unexpected Journey
País de origem: EUA/Nova Zelândia
Gênero: Fantasia, Aventura
Duração: 169 min
Ano: 2012


Primeiramente preciso dizer que O Hobbit é um filme maravilhoso e encantador, principalmente para quem curte o estilo. Cenários divinos e que me inspiraram a continuar meus projetos, além de querer ir conhecer a Nova Zelândia.

A idéia de lançar O Hobbit depois de Senhor dos Anéis foi bem interessante, principalmente para quem já viu a trilogia e reviu os ilustres Galadriel, Elrond e Saruman. Ah e "meu precioso" também!
O filme tem ação, muita mesmo, e algumas tiradas engraçadas, como a cena com os trolls na floresta. Eita bichinhos burros! heheh

Confesso que muitas vezes quis esganar o Bilbo por se fazer de inútil e ligado as picuinhas do Condado. Mas depois ele se mostrou digno de ter meu apreço. Espero que continue assim no próximo filme.

Minha cabeça de RPG, principalmente jogadora de D&D, me dizia (gritava) as magias que o Gandalf tinha que usar. Sabe quando você sabe que uma bola de fogo ali resolveria todo o problema? Mas é notório que o mago queria que a comitiva resolvesse tudo sozinha e que ele era apenas um "auxiliar" para quando os problemas fugirem de controle. Aquele mensageiro animal foi bem vindo (quem assistiu entenderá).

Não achei pontos fracos no filme, isso é bom.

Recomendo ver e ter paciência para aguardar a continuação, pois segundo fontes na internet só sai em dezembro de 2013 O.O

2 comentários:

  1. Sou fã incondicional da obra e fiquei maravilhado com o filme. É claro que foram feitas alterações na história para permitir uma versão mais próxima das necessidades hollywodianas mas sem prejudicar em nada o espetáculo

    ResponderExcluir
  2. Eu não li o livro e já vi em vários lugares dizendo que houveram mesmo essas modificações e os fãs mais ferrenhos disseram que isso atrapalhou o filme. A sua opinião é a mais diferente que li.
    Obrigada pelo comentário.

    ResponderExcluir

Não se acanhem, podem comentar à vontade