Google+

segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

Filme: Detona Ralph

Sábado curti um filmezinho bem legal e que agradou tanto criança quanto adulto. Falo da estréia de Detona Ralph (Wreck-it Ralph), uma animação que traz ilustres personagens de games bem conhecidos e marcantes.

SINOPSE
Ralph (John C. Reilly) é o vilão de Conserta Félix Jr., um popular jogo de fliperama que está completando 30 anos. Apesar de cumprir suas tarefas à perfeição, Ralph gostaria de receber uma atenção maior de Felix Jr. (Jack McBrayer) e os demais habitantes do jogo, que nunca o convidam para festas e nem mesmo o tratam bem. Para provar que merece tamanha atenção, ele promete que voltará ao jogo com uma medalha de herói no peito, no intuito de mostrar seu valor. É o início da peregrinação de Ralph por outros jogos, em busca de um meio de obter sua sonhada medalha.

 

Título: Detona Ralph/Wreck-it Ralph
País de origem: EUA
Gênero: Animação, comédia, família
Duração: 101min
Ano: 2013





Primeiramente, venho dizer que amei aquele curta que dá antes do filme. É muito fofo e mesmo sendo mudo, transmite muito mais que palavras. Parabéns!

Detona Ralph traz para as telonas o imaginário dos games, sejam os clássicos (como Pac-Man) ou os mais atuais. E com isso uma sensação nostálgica nos adultos que irão assistir ao filme. Pelo menos eu senti bastante saudade de alguns personagens que marcaram minha infância.

O enredo do filme é baseado no sentimento de Ralph em ser aceito pelos os moradores, e pelo herói também, do prédio em que destrói no jogo em que é vilão. Tanto que procura um grupo de apoio, o Vilões Anonimos, para que possa entender esse seu sentimento. Nessa hora que muito gamer da antiga pula da cadeira de felicidade em rever vilões que marcaram época. RPGistas de plantão há representantes de Diablo, Shinning Force e Eye of Beholder, apesar de eu não ter percebido.

E o filme vai desenrolando nessa busca de Ralph pela aceitação, trazendo também os problemas de Vanellope von Schweetz, uma "menina-bug" do jogo Sugar Rush, que mesmo não sendo vilã sente a mesma necessidade de ser aceita pelos outros corredores. Esse tema é atual e constamente vemos nos noticiários crimes ocasionados por pessoas que não foram aceitas do jeito que são pela sociedade. Temática forte para um filme infantil.

Como um bom filme infantil tudo termina bem no final.Não vejo como um problema, pois acredito que a lição que o filme queria passar ele passou. Além disso, trouxe lembranças boas aos adultos quando reviram seus personagens favoritos, sejam eles vilões ou heróis.

O filme diverte, emociona e é nostálgico. Vale a pena ver com certeza. =)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não se acanhem, podem comentar à vontade