Google+

quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

Filme: Patrulha Estelar

No último dia 30, enquanto procurava o que ver na TV, eis que encontro algo que me chamou atenção no canal Max Prime: estava passando o filme Patrulha Estelar (Space Battleship Yamato). Eu já conhecia, pela fama, o anime clássico, mas a produção cinematográfica eu desconhecia. Espero que curtam.

SINOPSE
Patrulha Estelar se passa em 2220, vinte anos após o desenho. O planeta Terra está à beira da extinção após explosões das bombas planetárias do Gamilions. A esperança chega na forma de uma mensagem da Rainha Starsha, do planeta Iscandar.


Título: Patrulha Estelar/Space Battleship Yamato
País de origem: Japão
Gênero: Ficção científica
Duração: 131min
Ano: 2010





Quando vi na lista de exibição do canal Max Ptime o nome Patrulha Estelar, logo associei ao anime. Porém tive a grande surpresa em ver que me enganara, na verdade era o filme baseado na clássica série animada. Fiquei intrigada para ver.

O enredo do filme se passa numa época que a Terra está inabitável devido a alta radiação, tanto que o presidente japonês alerta que especialistas afirmam que a população durará no máximo mais um ano. Então todos depositam a esperança na tripulação da Yamato para que consigam trazer uma solução para que se salve a Terra.

Muitas batalhas contra os Gamilons (ou os Desslars, nome original das criaturas) ocorrem e há baixas na tripulação da nave* antes mesmo conseguirem chegar a Iskandar, planeta no qual eles poderiam conseguir o tal reator outrora falado pelo capitão.

Nem tudo são flores, principalmente quando se descobre a verdadeira intenção dos Gamilions. O fim do filme me deixou intrigada num pequeno fato: quem era o pai da criança que aparece ao lado da Yuki? E por que essa mania de alguns filmes de por pessoas no alto de montanhas localizadas em regiões desabitadas? Fica aquela dúvida de como ela chegou até lá. Superficial.

Efeitos especiais são muito bem utilizados. Achei estranho aquela doutora que sempre tava com uma garrafa de saquê e um gato gordo (que lembrava um pouco o Garfield), porém eu não acompanhei o anime.

Patrulha Estelar é um filme bem legal para quem gosta do gênero de ficção científica.

* Yamato é uma nave em forma de navio, com algumas caracteristicas internas que remetem a um navio, como por exemplo uma âncora desenhada na porta da cabine do capitão. Falando nele, sua vestimenta era de um capitão de navio e não de nave. Afinal Space Battleship Yamato em uma tradução literal do título seria: Navio de Batalha (encouraçado) Espacial Yamato. hehehe

2 comentários:

Não se acanhem, podem comentar à vontade