Google+

sexta-feira, 1 de março de 2013

Filme: João e Maria - Caçadores de Bruxas

Continuando as postagens os filmes que vi quando fiquei ausente nas primeiras semanas do mês de fevereiro. Hoje trago o filme João e Maria: Caçadores de Bruxas (Hansel and Gretel: Witch Hunters), baseado na famosa obra dos irmãos Grimm.

SINOPSE
Os jovens João e Maria foram abandonados pelos pais na sombria floresta e acabam indo parar na casa de uma malvada bruxa. Mas o que parece ser o fim acabou se tornando o começo de uma vida cheia de aventuras, uma vez que eliminaram a malvada e viraram exterminadores de criaturas do mal. Após o desaparecimento de várias crianças, os dois já adultos são contratados pelas autoridades locais para desvendar o mistério. Só que eles não imaginavam que essa nova missão irá colocá-los diante da terrível Bruxa Negra, pronta para destruir não só a reputação de excelentes caçadores de bruxas, mas também as suas vidas.



Título: João e Maria: Caçadores de Bruxas/Hansel and Gretel: Witch Hunters
País de origem: EUA/Alemanha
Gênero: Ação. fantasia, terror
Duração: 88min
Ano: 2013





Desde que vi o cartaz desse filme nos cinemas, eu já torci o nariz. Não curto a ideia de adaptar clássicos, nem sempre sai certo. A imagem que tenho de João e Maria é uma, só que ela não transpareceu. Eu não li a obra dos irmãos Grimm, então não posso fazer comparações.


Não vou me deter ao enredo, pois achei muito viajante. Como assim em uma época "medieval" eles possuam aqueles tipos de armas?! Ah, será que para isso eu terei que apelar pro lado "punk", tipo vaporpunk, dieselpunk? Talvez.

João e Maria poderiam ser consideradas prodígios, pois matar bruxas ainda na infância não é algo muito comum. Nem tão fácil. Mas isso é explicado um pouco no filme.

O filme tem bastantes efeitos especiais. Muito bonitos, concordo. Personagens carismáticos? Sim, o troll. Aliás deve ser algo pra irritar certos fãs de uma série de filmes, pois o nome dele é Edward. rs.

O fim eu não curti, comum ao meu ver. Acho que vai ter continuação, posso estar errada.

Em resumo: não é um filme que assistiria de novo. Não é completamente ruim, tem cenas legais, mas não gosto muito dessas adaptações. Por muitas vezes achei a seguinte sensação: "Os irmãos Grimm estão rolando pelo túmulo." Mas ai é uma opinião minha.

2 comentários:

  1. Rolando pelo tumulo é boa rsrs, eu gosto de adaptações geralmente prefiro os originais mais ainda sim gosto de ver todas que fazem e essa me agradou achei bem legal e tomava muito susto com os efeitos do 3D, ah coitada da bruxa boa eu queria um fim melhor pra ela, nossa nem tinha reparado no nome do troll rsrs

    bjos

    ResponderExcluir
  2. Oi Carol! Saudades de ler seus comentários lá no OPGR...
    Enfim, não assisti esse filme porque achei super sem noção a ideia de "inovação" de um conto de fadas dessa forma, tudo bem, João e Maria nem é tão legal e sim, seria legal uma adaptação... Mas, desse jeito me pareceu estranho.
    Não vou julgar antes de assistir... MAS, não to nem um pouquinho animada pra assistir esse filme.
    E pelo o que você disse o filme é bem o que eu achava mesmo, sem graça e cheio de inovações doidas.

    Espero ver você mais vezes lá no blog e vou tentar comentar por aqui mais vezes também. Até lá.

    xx
    Stephy.
    http://opotedeglitterrosa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Não se acanhem, podem comentar à vontade