Google+

domingo, 29 de dezembro de 2013

Resenha: O Nome do Vento

Postando novamente no blog! Não acredito que estou fazendo essa proeza rs.

Trago mais uma resenha de um livro incrível que li. Enrolei tanto para terminar e que quando eu terminei nem acreditei. O livro de hoje é O Nome do Vento, primeiro livro da trilogia A Crônica do Matador do Rei. No Brasil já tem lançado este e o segundo livro: O Temor do Sábio (eu também possuo, adquiri na bienal).

Vamos a resenha!

SINOPSE
Ninguém sabe ao certo quem é o herói ou o vilão desse fascinante universo criado por Patrick Rothfuss. Na realidade, essas duas figuras sem concentram em Kote, um homem enigmático que se esconde sob a identidade de proprietário da hospedaria Marco do Percurso.
Da infância numa trupe itinerante, passando pelois anos vividos numa cidade hostil e pelo esforço para ingressar na escola de magia. O Nome do Vento acompanha a trajetória de Kote e das duas forças que movem sua vida: o desejo de aprender a arte de nomear as coisas e a necessidade de reunir informações sobre o Chandriano - o lendário e misterioso grupo que assassinou sua família.
Quando essas seres do mal reaparecem na cidade, um cronista suspeita que o misterioso Kote seja o personagem principal de diversas histórias que rondam a região e decide aproximar-se dele para descobrir a verdade.
Pouco a pouco o passado de Kote vai sendo revelado, assim como sua multifacetada personalidade - notório mago, esmerado ladrão, amante viril, herói salvador, músico magistral, assassino infame.
Nesta envolvente narrativa, o leitor é transportado para um mundo fantástico, povoado por mitos e seres fabulosos, heróis e vilões, ladrões e trovadores, amor e ódio, paixão e vingança.
Mais do que a trama bem construída e os personagens cativantes, o que torna O Nome do Vento uma obra tão especial - que levou Patrick Rothfuss ao topo da lista de mais vendidos do The New York Time - é a capacidade de encantar leitores de todas as idades.


Autor: Patrick Rothfuss
Editora: Arqueiro
Páginas: 656 (incluindo notas da tradução e introdução ao próximo livro)
Capítulos: 93
Série: Sim, trilogia
Temas: Fantasia Medieval, Magia



sexta-feira, 27 de dezembro de 2013

Série: Once Upon a Time (1ª temporada)

Tirando a poeira deste abandonado blog, trago aqui a resenha de uma série que eu estou curtindo muito: Once Upon a Time. A série já conta com três temporadas e uma outra paralela chamada Once Upon a Time in Wonderland. Por hora a resenha só responderá a 1ª temporada, pois foi a única que vi.

SINOPSE
A série se passa na cidade fictícia litorânea de Storybrooke, Maine, em que os moradores são, na verdade, personagens de contos de fadas que foram transportados para o "mundo real" através de uma maldição poderosa. A única esperança reside em Emma Swan (Jennifer Morrison), que foi transportada do mundo de conto de fadas antes que ela pudesse ser amaldiçoada. Como tal, ela é a única pessoa que pode quebrar a maldição e restaurar as memórias dos personagens perdidos, auxiliada por seu filho, Henry, que tem um livro de contos de fadas que detém a chave para acabar com a maldição. A malvada Rainha (Lana Parrilla) interrompe o casamento de Branca de Neve (Ginnifer Goodwin) e do Príncipe Encantado (Josh Dallas) para anunciar que vai lançar uma maldição sobre todos e tirar todo o seu amor de modo que ela é a única que terá um final feliz. Também se passa a história da Cinderela e outros personagens de contos de fada. Muitos dos personagens de contos de fadas são transportados para Storybrooke onde a maioria deles são despojados de suas verdadeiras identidades e memórias de suas vidas anteriores.

Título: Once Upon a Time
País de Origem: EUA
Gênero: Fantasia
Duração: 22 episódios
Ano: 2011/2012


quarta-feira, 6 de novembro de 2013

Fanfic: Brincadeira dos Deuses #1

Fanfic livremente baseada no universo de Forgotten Realms, portanto não deverá seguir fielmente alguns detalhes.
A Aposta
Uma vez em algum plano distante do que chamamos de plano material (Terra), dois deuses resolveram fazer uma aposta. Uma singela aposta. Eram eles: Sune e Bahamut.
Sune, conhecida como a deusa do amor pelos humanos, era bondosa e um pouco caprichosa. Sempre foi considerada a mais bela entre as deusas do panteão de Faerün e seus devotos acreditavam no amor verdadeiro e na beleza como forma de ensinamento.
Bahamut era uma divindade do panteão dos dragões, representando a parcela bondosa dessas criaturas. Um imponente e poderoso dragão de platina.
De todos os seus devotos, dois deles se destacaram: uma bela jovem e um bruto rapaz.
Ela, filha mais velha de nobres de Lua Prateada. Guerreira sagrada de Sune e devota do amor verdadeiro, para desespero de seus pais, pois a jovem recusava todos os casamentos de conveniência que lhe arranjavam. Seu nome: Tara, lady Tara Stormbringer.
Ele, melhor guerreiro de sua tribo. Mestiço, filho do amor de uma mãe humana e um pai dragão prateado, era devoto de Bahamut. Chamava-se Krauser, Krauser Folk.
O destino quis que os dois se encontrassem e seguissem juntos pela jornada da vida. Dois mundos completamente diferentes, gerando brigas constantes entre eles.
Aproveitando tal situação, Bahamut propôs a Sune uma aposta: quem conseguiria enlouquecer primeiro o escolhido do outro? A divertida deusa concordou com a brincadeira. Mas seus propósitos iam muito além de apenas enlouquecer. E o deus dos dragões nem imaginaria a confusão que iria acontecer.

quinta-feira, 19 de setembro de 2013

E eu fui a Bienal... E fiquei pobre! rs

Sim pessoas, eu fui a bienal e no último dia. E fiquei pobre lá, mesmo tendo recebido a bolsa do mestrado poucos dias antes. Não tem como ir lá e não sair com um livrinho apenas (eu sai com vários e foi difícil achar um canto pra eles). 

Foi um dia cansativo, filas para entrar em estande, para pagar e para sair. Tudo tinha fila! Sem conta a enorme fila que peguei para pegar ônibus para voltar. Sério, a da linha 757 (Cascadura x Rio Centro) era a maior de todas, quase dando a volta no quarteirão. É tanta gente assim indo pro subúrbio? Mesmo com essas coisas, mesmo eu tendo chegado em casa cansada e com dores nas pernas, eu curti o dia e faria de novo (agora só em 2015).

segunda-feira, 19 de agosto de 2013

Minha atual leitura: O Nome do Vento

Antes de falar um pouco sobre o que estou lendo atualmente, venho com tristeza dizer que abandonei a leitura de O Silmarillion. Infelizmente não rolou "química" com a história e preferi deixar de ladinho por enquanto, já que minha vibe está sendo outra.

Faz um tempinho que venho "namorando" um livro chamado O Nome do Vento, do autor Patrick Rothfuss. Este livro faz parte da trilogia "A Crônica do Matador do Rei" e já tem o segundo livro publicado (O Temor do Sábio). Adquiri esse livro primeiramente pela capa que faz alusão a um bardo (meu lado rpgista gritou alto).

Já estou lendo e me envolvi com a história do Kote (ou Kvothe). E creio que quem curte fantasia e/ou é rpgista vai curtir também. Tem mais de 600 páginas, mas ainda não achei cansativo. Assim que terminar posto resenha aqui.

Até mais!

Não é um bardo na capa? rs

segunda-feira, 22 de julho de 2013

Filme: Meu Malvado Favorito 2

Faz um bom tempo que não escrevo por aqui. Acreditem, falta tempo e inspiração para trazer algum conteúdo novo.

Não sei se sabem, mas eu adoro animações e como fã de Meu Malvado Favorito, não podia deixar de ver a continuação. Vi e trago a vocês minhas impressões.

SINOPSE
Gru mudou radicalmente sua vida e agora seu negócio é se dedicar as filhotas Agnes, Edith e Margo, deixando de lado os tempos de vilão. Ele só não contava que seu passado de "ladrão de lua" pudesse falar mais alto e ser responsável pelo seu recrutamento, através da AVL (Liga Anti-Vilões), para salvar o mundo na companhia da adorável agente Lucy. Juntos, eles precisam localizar o criminoso que roubou a fórmula PX41, e Gru desconfia que um antigo "concorrente", chamado El Macho, possa ser o responsável por essa maldade. Para completar os problemas, o parceiro Dr. Nefário resolve abandoná-lo, colocando em risco o bom humor dos hilários Minions. O que será que vai acontecer?



Título: Meu Malvado Favorito 2 / Despicable Me 2
País de origem: EUA
Gênero: Animação
Duração: 98 min
Ano: 2013





terça-feira, 4 de junho de 2013

Prêmios que recebi

Bom dia caros amigos e leitores desse humilde blog.

Eu sei que sumi e confesso que não gostei muito de abandonar nosso cantinho. Tentarei não fazer isso novamente, vou me organizar para dar conta de tudo e assim ficar feliz comigo mesma.

Hoje trago como notícia os livros que recebi dos sorteios que participei no início do ano. E chegaram aqui em casa quase que na mesma semana. Foram eles: O Símbolo Perdido (Dan Brown) e O Vale dos Anjos: O Torneio do Céu - Parte I (Leandro Schulai). Agradeço as meninas que me enviaram, estou muito feliz e quando eu organizar minhas leituras, lerei eles com carinho.

Confirmando minhas participações nos sorteios:




Além do livro, a autora do blog Restritamente Alienado me enviou uma cartinha muito fofa e alguns marcadores. Adorei o mimo.



Beijinhos!

terça-feira, 16 de abril de 2013

Resenha: 150 Anos de Subúrbio Carioca

Boa tarde leitores desse humilde blog! Finalmente terminei de ler 150 Anos de Subúrbio Carioca e posso dizer que gostei muito. Conheci um pouco mais da história do subúrbio carioca e dos não tão subúrbios assim. Espero que gostem da resenha e se animem a ler esse livro também.

SINOPSE
Este livro busca lança luz sobre aspectos menos visíveis ou menos (re)conhecidos da geografia e da sociedade dos subúrbios cariocas, indicar horizontes de análise mais amplos que permitam avistá-lo em sua complexidade mediante novos estudos e releituras. É uma reunião de trabalhos apresentados no colóquio 150 anos de subúrbio carioca, realizado em novembro de 2008, na Universidade Federal Fluminense (UFF), pelo Núcleo de Estudos e Pesquisas Urbanas (Nepur), com o apoio do Programa de Pós-Graduação em Geografia e do Departamento de Geografia da UFF. A proposta do colóquio foi buscar um recorte inter e multidisciplinar dos subúrbios cariocas reunindo pesquisadores de diferentes áreas do conhecimento. Objetivou-se um olhar critico sobre o subúrbio, conceito clássico e consagrado às disciplinas urbanas, e, em particular, a noção de subúrbio carioca, muito estigmatizada e fortemente marcada em seu contorno pelos rumos tomados pela segregação socioespacial na cidade do Rio de Janeiro. Trazer à tona esse debate e desconstruir a ideia de subúrbio como região carente, despossuída de valor para nossa sociedade, cultura, história e geografia, foi parte do nosso propósito.
Autor: Alfredo César Tavares de Oliveira, Almir Chaiban El-Kareh, Antônio José Pedral Sampaio Lins, Laura Antunes Maciel, Luiz Claudio Motta Lima, Maria Laís Pereira da Silva, Rolf Ribeiro de Souza (Márcio Piñon de Oliveira e Nélson da Nóbrega, organizadores)
Editora: Lamparina e EdUFF
Páginas: 253
Capítulos: -
Série: Não
Temas: Subúrbio, Geografia, Urbanismo, História



segunda-feira, 1 de abril de 2013

Minha atual leitura: O Silmarillion

Conforme já tinha sido definido anteriormente, minha atual leitura é O Silmarillion. Primeira vez que leio sobre Tolkien, apesar de já ter visto a trilogia "Senhor dos Anéis" e "O Hobbit". Espero ler até o fim e não abandonar no meio por achar chato. Ah antes que eu me esqueça, esse livro foi o meu amigo @savioyoda :)

E não achem que não farei a resenha do livro que eu estava lendo antes, pois farei sim. Em breve postarei aqui a resenha de 150 anos do subúrbio carioca.

Até!


quarta-feira, 27 de março de 2013

Filme: Inatividade Paranormal

Espero que me perdoem pelo sumiço que dei, mas estou super enrolada com as atividades do mestrado e acabei deixando nosso cantinho as traças. Prometo não parar de postar, mesmo que diminua o ritmo.

Hoje trago a vocês uma resenha do filme Inatividade Paranormal (A Haunted House). Faz um tempinho que vi, acho que foi na quarta-feira de cinzas (é, faz tempo mesmo).

SINOPSE:
Malcolm (Marlon Wayans) é um cara descolado, que mora sozinho, mas resolve chamar sua namorada Kisha (Essence Atkins) para dividir o lar de seus sonhos. Animado com a novidade, ele resolve registrar tudo com câmeras espalhadas pela casa, mas não imaginava que um hóspede fantasma começaria a aprontar, transformando a vida deles no mais louco dos pesadelos. Para se livrar do mal, eles recorrem a diversas saídas, entre elas chamar um médium (Nick Swardson), um padre exorcista (Cedric The Entertainer), uma dupla de caça-fantasmas e até uma gangue da pesada. Tudo o que eles querem é se livrar do espírito maligno e voltar a transar em paz. Só que essa missão não será nada fácil.




Título: Inatividade Paranormal/ A Haunted House
País de origem: EUA
Gênero: Comédia
Duração: 126min
Ano: 2013




sexta-feira, 1 de março de 2013

Filme: João e Maria - Caçadores de Bruxas

Continuando as postagens os filmes que vi quando fiquei ausente nas primeiras semanas do mês de fevereiro. Hoje trago o filme João e Maria: Caçadores de Bruxas (Hansel and Gretel: Witch Hunters), baseado na famosa obra dos irmãos Grimm.

SINOPSE
Os jovens João e Maria foram abandonados pelos pais na sombria floresta e acabam indo parar na casa de uma malvada bruxa. Mas o que parece ser o fim acabou se tornando o começo de uma vida cheia de aventuras, uma vez que eliminaram a malvada e viraram exterminadores de criaturas do mal. Após o desaparecimento de várias crianças, os dois já adultos são contratados pelas autoridades locais para desvendar o mistério. Só que eles não imaginavam que essa nova missão irá colocá-los diante da terrível Bruxa Negra, pronta para destruir não só a reputação de excelentes caçadores de bruxas, mas também as suas vidas.



Título: João e Maria: Caçadores de Bruxas/Hansel and Gretel: Witch Hunters
País de origem: EUA/Alemanha
Gênero: Ação. fantasia, terror
Duração: 88min
Ano: 2013





terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

Novidades sobre a série "As Aventuras do Caça-Feitiço"

Boa tarde pessoas!

Ontem passeando pelo meu twitter, vi algo que me deixou muito animada. Se tratavam de novidades sobre uma série de livros chamada "As Aventuras do Caça-Feitiço" lançada aqui no Brasil pela editora Bertrand Brasil. Vocês conhecem essa série? Não?

"As Aventuras do Caça-Feitiço" narram as aventuras de John Gregory e seu aprendiz Tom. John é um caça-feitiço, uma espécie de guardião que luta contra ogros, bruxas e fantasmas. E Tom foi escolhido para ser seu aprendiz por ele ter a condição principal: ser o 7º filho de um 7º filho. 

Até agora foram lançados 6 livros no Brasil (O Aprendiz, A Maldição, O Segredo, A Batalha, O Erro e O Sacrifício) e neste ano serão lançados O Pesadelo (7º livro) e O Bestiário de John Gregory. Estou bem animada quanto a esses lançamentos. Abaixo têm as imagens das capas.

7º livro

O bestiário!

Fonte das informações: @BertrandBrasil

quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

Filme: O Lado Bom da Vida

Nesse tempo que fiquei ausente do blog, vi três filme e vou postá-los na ordem que vi primeiro. Começo pelo filme O Lado Bom da Vida (Silver Linings Playbook) que vi um dia antes do meu aniversário e sem saber que era estréia. (para quem não sabe faço aniversário no início de fevereiro).

SINOPSE
Por conta de alguma atitudes erradas que deixaram as pessoas de seu trabalho assustadas, Pat Solitano Jr. (Bradley Cooper) perde quase tudo na vida: sua casa, o emprego e o casamento. Depois de passar um tempo internado em um sanatório, ele acaba saindo de lá para voltar a morar com os pais. Decidido a reconstruir sua vida, ele acredita ser possível passar por cima de todos os problemas do passado recente e até reconquistar a ex-esposa. Embora seu temperamento ainda inspire cuidados, um casal amigo o convida para jantar e nesta noite ele conhece Tiffany (Jennifer Lawrence), uma mulher também problemática que poderá provocar mudanças significativas em seus planos futuros.
 


Título: O Lado Bom da Vida/ Silver Linings Playbook
País de origem: EUA
Gênero: Comédia Dramática
Duração: 122 min
Ano: 2013




quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

Novos selos + Meme

Olá pessoal!

Ausentei-me durantes alguns dias, incluindo o carnaval, pois estava um pouco ocupada. Durante esse período acumulei novidades que aos poucos vou colocando por aqui. Hoje trago os selinhos que o blog ganhou e um meme no qual foi indicado. Espero que curtam.

Meme: 5 livros para ler em 2013

Agradeço ao blog Curicultura por ter me indicado. Adorei. Vamos ao meme.


1º - 150 anos de subúrbio carioca

Bom, eu já estou lendo esse livro. Gosto muito de história local, até por causa da minha formação acadêmica (sou formada em Arquitetura e Urbanismo) e também por ser suburbana (moro em Madureira). Tinha um projeto de fazer faculdade de Turismo e propor uma espécie de turismo de bairro, levando alunos das escolas locais a conhecerem melhor o bairro em que moram. 





2º - O Silmarillion

Ganhei esse livro do meu amigo Sávio quando fui visitá-lo em Volta Redonda. Já o 2º da lista do Skoob para leitura. Gosto do cenário proposto por Tolkien, considerado high fantasy. E eu como jogadora de RPG, aprecio esse estilo. Indico para que curte.





3º - Crônicas do Mundo Emerso: A garota da Terra do Vento

Continuando com o cenário high fantasy, o trabalho da escritora e astrofísica Licia Troisi também é adepta. Quero ler esse livro porque eu já o folheei em pdf e adorei. Eu só tenho o 1º, mas meu irmão tem outros. No total são 3 trilogias: Crõnicas do Mundo Emerso, Guerras do Mundo Emerso e Lendas do Mundo Emerso, e todas com personagens principais diferentes e são todas mulheres.





4º - As cidades invisíveis

Esse livro eu li quando cursava a faculdade. É um livro tranquilo de ler, apesar de não ser romance ou fantasia. É meio técnico, não sei se agradaria a todos.






5º - Deltora Quest 2: A Caverna do Medo

Eu AMO a série Deltora Quest. Tenho todos!! E são 15 livros no total! Eu já li a 1ª parte - Deltora Quest e vou ler a 2ª - Deltora Quest 2. São 3 livros e esse primeiro eu obtive por uma troca na bienal de 2009, conhecendo assim esse trabalho maravilhoso da Emily Rodda. É super simples de ler, empolga e dá vontade de ler um atrás do outro. Eu li os 8 primeiros em 2 dias! Ah, lembrei, existe o anime de Deltora Quest.


Os indicados


terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

Resultado da enquete + minha atual leitura

Sei que eu deverei ter feito essa postagem antes, mas veio o meu aniversário, coisas do mestrado para resolver. Enfim, atrasei a postagem. 

Primeiro vamos falar do resultado da enquete. Agradeço a todos que votaram, foram importantes. E no fim deu empate. Isso mesmo minha gente. Empataram 150 anos de subúrbio carioca e O Silmarillion como vencedores.

A ordem de leitura é primeiro o 150 anos de subúrbio carioca e depois O Silmarillion. E quando eu terminar de ler, posto a resenha aqui no blog.

Os vencedores!

Agora vamos falar um pouco sobre o primeiro livro que lerei. O 150 anos de subúrbio carioca é um livro histórico composto por uma coletânea de textos. Nele encontramos informações sobre Marechal Hermes, Bangu e Quintino, e também textos sobre favelas e a zona norte.

Para amantes do subúrbio, estudantes de arquitetura e urbanismo, geógrafos, é um prato cheio. Ganhei ele de Natal alguns anos atrás e já o tinha folheado anteriormente. Agora vou lê-lo por completo.


                         

quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

Selo

Oi pessoal! 

Hoje fui honrada por receber um selinho bem legal.

Muito obrigada ao blog Minha Meta de Leitura pela indicação. 

As Regras:

  1. Nomear 15 blogs;
  2. Avisar a pessoa que você nomeou;
  3. Agradecer ao blog que te nomeou;
  4. Adicionar o post ao blog;
  5. Adicionar 7 coisas que você gosta.

7 coisas que eu gosto:
  1. Ler;
  2. Desenhar;
  3. Ver filme;
  4. Dormir;
  5. Jogar video-game;
  6. Namorar;
  7. Papear com os amigos.

15 blogs homenageados:
Beijinhos!

quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

Filme: O Morro dos Ventos Uivantes

Ontem olhando meu twitter, descubro que o canal Telecine Premium iria passar o filme O Morro dos Ventos Uivantes (Wuthering Heights) baseado na obra literária homônima, e um clássico inglês, da escritora Emily Brontë. Eu já estava com vontade de ler o livro, porém eu resolvi ver o filme antes para ver se ainda assim me interessaria em ler. Cá estou eu trazendo para vocês conhecerem.

SINOPSE
Heathcliff é um jovem pobre de origens desconhecidas adotado por uma rica família na Inglaterra. Com o tempo, ele nutre uma obsessão por Catherine Earnshaw, sua irmã adotiva. Quando descobre que ela irá se casar com Edgar Linton, Heathcliff resolve fugir para fazer fortuna, para que no futuro possa retornar e conquistá-la.



Título: O Morro dos Ventos Uivantes/Wuthering Heights
País de origem: Inglaterra
Gênero: Drama romântico
Duração: 129min
Ano: 2011






segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

Resenha: Terras Metálicas

Olá pessoal!

Hoje será a nossa primeira resenha de livro de 2013 e trago para vocês um título nacional: Terras Metálicas. Eu ganhei esse livro no sorteio que a editora Novo Século fez no twitter e tão logo pude comecei a lê-lo. Demorei a terminar por dois motivos: a quantidade de páginas (616 para mim é muito!) e alguns afazeres extras da minha vida. Enfim, terminei e está aqui a resenha. Espero que curtam.

SINOPSE
A Última Guerra lavou a atmosfera com uma massa nuclear, tornando-a incapaz de sustentar a vida. Para continuar sobrevivendo, a humanidade precisou se adaptar. isolando-se numa atmosfera artificial: a Esfera, local onde tem se mantido com o passar das gerações. A utopia da sociedade reinou desde então, com a paz sendo mantida com mão de ferro pela Elite. Mas essa paz pode acabar...
Raquel é uma recém-formada em primeiro nível na Academia, que passa seu tempo livre entre Saturno - o parque temático da Esfera - e divagações sobre seu sonho de voar. Ao iniciar uma nova etapa de vida, ela vai encarar a cerimônia de implante que pode tornar esse sonho realidade, se a habilidade dos Túneis lhe for conferida.
Mas essa nova etapa também vai levá-la por caminhos perigosos... Raquel descobrirá que o IA, responsável por todos os sistemas de sobrevivência da Esfera, está com os dias contados. Como manter a sanidade sabendo que a vida tal qual você conhece está para acabar? Raquel ainda não tem essa resposta, mas vai precisar encontrá-la. E para isso ela precisará, mais do que nunca, da ajuda de seus amigos, Tashi, Tales, ângelo, Camila, Liceu, Isabela e nirvana lhe darão sustentação quando tudo o mais na utópica Esfera estiver ruindo.


Autor: Renato C. Nonato
Editora: Novo Século (sob o selo Novos Talentos da Literatura Brasileira)
Páginas: 616
Capítulos: 43
Série: Sim
Temas: Futurista, tecnologia, habilidades especiais, inteligência artificial





quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

Enquete: Qual deverá ser a minha próxima leitura?

Boa noite gente!

Estou na reta final da leitura de Terras Metálicas e já estou pensando em minha próxima leitura. Para isso conto com vocês, pois tenho dúvidas de qual ler. 

No Skoob tenho 4 livros na lista de meta de leitura, são eles:

Montei uma enquete, que se encerra no dia 31/01/2013, para que me ajudassem na escolha. Não dói, é rápido. É ir ali na barra lateral direita e votar na enquete.

Beijos!

terça-feira, 15 de janeiro de 2013

Filme: De pernas pro ar 2

Domingo, depois de ir a maternidade visitar um lindo bebê, fui curtir um cineminha com meu amor. A escolha já previamente programada: De pernas pro ar 2. Já havia visto o primeiro e curtido muito, logo ver a continuação tornou-se uma obrigatoriedade. Ótima sugestão para dar boas risada e garanto que serão muitas.

SINOPSE
Alice (Ingrid Guimarães) agora é uma empresária bem-sucedida, que continua trabalhando muito, mas sem deixar de lado o prazer sexual. Ela está bastante atarefada devido à abertura da primeira filial de sua sex shop em Nova York, ao lado da sócia Marcela (Maria Paula). Seu grande objetivo é levar para a América um produto erótico inédito, o que faz com que ela fique bastante estressada. Até que, durante a festa de comemoração pela 100ª loja SexDelícia no Brasil, Alice tem um surto devido ao excesso de trabalho. Ela é internada em um spa comandado pela rígida Regina (Alice Borges), onde conhece várias pessoas que buscam controlar suas obsessões e ansiedades.



Título: De pernas pro ar 2
País de origem: Brasil
Gênero: Comédia
Duração: 98 min
Ano: 2013






segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

Filme: Detona Ralph

Sábado curti um filmezinho bem legal e que agradou tanto criança quanto adulto. Falo da estréia de Detona Ralph (Wreck-it Ralph), uma animação que traz ilustres personagens de games bem conhecidos e marcantes.

SINOPSE
Ralph (John C. Reilly) é o vilão de Conserta Félix Jr., um popular jogo de fliperama que está completando 30 anos. Apesar de cumprir suas tarefas à perfeição, Ralph gostaria de receber uma atenção maior de Felix Jr. (Jack McBrayer) e os demais habitantes do jogo, que nunca o convidam para festas e nem mesmo o tratam bem. Para provar que merece tamanha atenção, ele promete que voltará ao jogo com uma medalha de herói no peito, no intuito de mostrar seu valor. É o início da peregrinação de Ralph por outros jogos, em busca de um meio de obter sua sonhada medalha.

 

Título: Detona Ralph/Wreck-it Ralph
País de origem: EUA
Gênero: Animação, comédia, família
Duração: 101min
Ano: 2013





domingo, 6 de janeiro de 2013

Apelo de um personagem

A música lenta ecoa como uma escrita, seja ele um escritor ou poeta. Marca almas, muda vida, traz ilusões... Diria o poeta a rima para que o compositor componha? Daria o compositor a chance para o poeta rimar? Poeta e compositor tão iguais, mas diferentes para quem ama...

Ah, senhor escritor, mude o meu destino. Se sabes o meu destino mude a história, melhor dizendo, não me crie. Não crie a ilusão em meus olhos, a dor em meu coração e a vontade de chorar. Não me faça sofrer, mude o meu destino! Não dê chance ao amor de me maltratar, não me faça iludir, não me faça sofrer. Se não pode escrever outra história, me mate antes do fim desta.

Ah, senhor escritor, que muda o rumo de seus personagens, mude o meu! Sou apenas um personagem que aprendeu que o amor maltrata quando não é correspondido. Atenda meu pedido, apague meu nome, não me faça existir!

A música lenta soa como o destino e o escritor pega a pena da vida, cria e muda o destino de seus personagens. Atenderá ele o pedido de um?

sábado, 5 de janeiro de 2013

2013

Ano novo, vida nova. E isso se extendeu ao blog também.

Cansei do formato anterior e do layout antigo. Apaguei tudo que achava desnecessário e só mantive o que me interessava. Organizei tudo e modifiquei o layout. Agora sim está do jeito que eu gosto. =)

Mudei o foco também. Vou falar de filmes, livros e escrever sobre minhas opiniões. Amadureci um pouco o Lost Memories Place.

E assim sigo por 2013.

quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

Filme: Patrulha Estelar

No último dia 30, enquanto procurava o que ver na TV, eis que encontro algo que me chamou atenção no canal Max Prime: estava passando o filme Patrulha Estelar (Space Battleship Yamato). Eu já conhecia, pela fama, o anime clássico, mas a produção cinematográfica eu desconhecia. Espero que curtam.

SINOPSE
Patrulha Estelar se passa em 2220, vinte anos após o desenho. O planeta Terra está à beira da extinção após explosões das bombas planetárias do Gamilions. A esperança chega na forma de uma mensagem da Rainha Starsha, do planeta Iscandar.


Título: Patrulha Estelar/Space Battleship Yamato
País de origem: Japão
Gênero: Ficção científica
Duração: 131min
Ano: 2010